Nossos Serviços

Para atender as suas necessidades e de sua família, a Clínica Vaccine oferece os mais variados serviços, com qualidade, conforto e segurança.

Teste do Pezinho

O teste do pezinho é um exame rápido, prático e de total importância para a saúde de seu bebê. Dever ser realizado a partir do terceiro dia de vida, o mais rapidamente possível. Trata-se de um exame laboratorial a partir de amostras de sangue retiradas do calcanhar do recém-nascido e colhidas em papel filtro. Através deste, pode se diagnosticar precocemente doenças metabólicas, genéticas e infecciosas com graves consequências, caso não sejam detectadas.

• O que é doença metabólica?

Uma doença metabólica pode ser congênita (devido a alguma anormalidade genética hereditária) ou pode ser adquirida (devido a alguma doença ou disfunção endócrina).

• O que é doença genética?

Os genes são a informação química herdada dos nossos pais no momento da concepção, determinam a nossa constituição biológica. Eles controlam o nosso crescimento, aparência, resistência a determinadas doenças e predisposição em relação a outras. Qualquer alteração ou mutação nos genes pode resultar em diversas patologias, que quando não são tratadas no tempo devido, podem causar danos irreversíveis.

• O que é doença infecciosa?

Doença infecciosa é decorrente da invasão de um agente infeccioso (vírus, bactéria, fungo, protozoário ou verme).
    As doenças adquiridas na gestação por qualquer um desses patógenos podem trazer graves consequências para o bebê.

Segue abaixo os tipos de Testes e as respectivas doenças a serem diagnosticadas:

O Teste do Pezinho Master:

Fenilcetonúria e outros aminoácidos, Anemia falciforme e outras Hemoglobinopatias, hipotireoidismo Congênito (T4 e TSH), Hiperplasia Adrenal Congênita, Fibrose Cística, Galactosemia, Deficiência de Biotinidase, Toxoplasmose Congênita, Deficiência da G6PD, Sífilis Congênita, Citomegalovirose Congênita, Doença de Chagas Congênita, Rubéola Congênita

Teste do Pezinho Plus

Fenilcetonúria e outras Aminoacidopatias, anemia falciforme e outras Hemoglobinopatias, Hipotireoidismo Congênito (T4 e TSH), Hiperplasia Adrenal Congênita, Fibrose cística, Galactosemia, Deficiencia de Biotinidase, Toxoplasmose Congênita

Teste do Pezinho Ampliado

Fenilcetonúria e outros aminoacidopatias, anemia falciforme e outras Hemoglobinopatias, Hipotireoidismo Congênito (T4 e TSH), Hiperplasia Adrenal Congênita, Fibrose Cística.

Teste do Pezinho Básico

Fenilcetonúria e outras aminoacidopatias, Anemia falciforme e outras Hemoglobinopatias, Hipotireoidismo Congênito (TSH)

Exames Opcionais

Surdez Congênita (Conexina 26), Acidemias Orgânicas e Aminoacidopatias (Tandem), Deficiência de MCAD, AIDS.
Não deixe o tempo passar despercebido. Leve seu filho (a) para realizar o teste do pezinho.
Com apenas algumas gotas de sangue você poderá proporcionar o melhor cuidado e tratamento para seu filho.
A maioria das doenças detectadas pode ser tratada com sucesso desde que identificadas antes mesmo de manifestar seus sintomas.